Surf na selva

Serginho Laus premiado pelo Guinness

0

Equipe Surfando na Selva recebe certificado do Guinness Book. Foto: Divulgação Surfando na Selva.
Dando continuidade às homenagens pelo recorde de permanência na onda mais extensa do mundo, o paranaense Serginho Laus recebeu, no último dia 16 de novembro, o certificado do Guinness Book.

 

O prêmio foi entregue pelo legend Rico de Souza, o superintendente das publicações Ediouro, Luiz Fernando Pedroso, e o diretor de marketing do Guinness Book, Hegel Braga.

 

A cerimônia ocorreu durante o coquetel de abertura do Petrobras Longboard Classic, no restaurante Azurra do Shopping Rio Design Barra, no Rio de Janeiro.

 

Na presença de atletas, imprensa, personalidades e staff do Guinness Book no Brasil, Laus discursou e ganhou um quadro com a dedicatória do lendário Rico de Souza.

 

?Estou muito feliz por este momento, ainda mais que estamos na lua cheia, época de pororoca?, comenta Laus. ?Além do recorde, fico grato em poder estar difundindo histórias e aventuras vividas na pororoca?, conta o recordista, que esteve acompanhado pelo cinegrafista Vinicius Sguarezi e o fotógrafo Likoska, membros da equipe “Surfando na Selva”.

 

Para Laus, a permanência na cidade maravilhosa foi sucesso, pois participou e ajudou na organização da quebra do recorde mundial do maior número de surfistas numa mesma onda. O paranaense integrou o contingente de 63 surfistas, que acabaram batendo o recorde mundial com com 42 surfistas numa mesma onda, quatro a mais que a marca anterior, estabelecida por um grupo de surfistas da Austrália.

 

?Foi emocionante, uma vibração muito boa!?, conta Laus, que conquista seu segundo recorde mundial do Guinness Book num ano.

 

?A tarefa de comandar mais de 60 surfistas na água foi muito difícil. Parabéns para o Rico e sua equipe, que souberam ministrar toda a situação?, completa o bi-recordista.

 

O recorde anterior pertencia a um grupo de 38 surfistas, que no primeiro dia de dezembro de 2002, pegou uma mesma onda, ao mesmo tempo, em Manly Beach, Austrália.

 

A equipe Surfando na Selva ? Pororoca ?Guinness Book? conta com o patrocínio do Governo do Estado do Paraná, através da Paraná Esporte, do Governo do Amapá e da Rede de Comunicação Ambiental EcoTerra Brasil.

 

Co-patrocínio da Goofy, Red Beach, Auckland Surfboards, Vert Side e Spy Sunglasses. Apoio: Ogio, Pro-Lite, Jovem Pan ? Curitiba e Waves.Terra. Supervisão da Federação Paranaense de Surf (FPS), Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo), Confederação Brasileira de Surf (CBS) e Guinness Book ? publicações Ediouro.

 

Para obter mais informações sobre o projeto, visite o site Surfandonaselva.com.br.