Mundial Pro Junior

Silveira é campeão

0
1400x887

Lucas Silveira é o novo campeão mundial Pro Junior da WSL. Foto: WSL / Poullenot.

O carioca Lucas Silveira acaba de se tornar campeão mundial Pro Junior da World Surf League (WSL). Nesta quarta-feira, Lucas coroou sua excelente participação no Ericeira World Junior Championships vencendo o guadalupenho Timothee Bisso na grande final.

Autor de uma nota 10 na terça-feira, o brasileiro manteve o forte ritmo nas ondas portuguesas e começou o dia eliminando o novo Top da elite mundial Kanoa Igarashi com notas 8.40 e 9.20, contra 7.17 e 9.00 do adversário.

Na semifinal, a vítima foi o italiano Leonardo Fioravanti. Muito à vontade, Lucas obteve 8.50 e 8.60, contra 5.77 e 8.77.

Determinado a conquistar seu primeiro título mundial, Lucas entrou com tudo na finalíssima e não deu chance a Timothee Bisso. Depois de arrancar 8.00 e 8.17, o carioca deixou o adversário precisando de uma nota 9.60 para virar.

“Estou tremendo agora! Têm sido longas duas semanas aqui, um monte de espera e, finalmente, as ondas estavam bombando ontem e hoje,” comemorou Lucas. “A final foi muito lenta, eu comecei bem e felizmente eu terminei muito bem. Eu tive um evento louco aqui, minha menor pontuação foi de 15.00 pontos. Incrível!”, finalizou o campeão.

1400x819

Timothee Bisso, de Guadalupe, fica com o vice-campeonato. Foto: WSL / Poullenot.

Timothee Bisso, de Guadalupe, também falou sobre a façanha. “É um grande resultado para mim. Estou decepcionado por não ter conseguido surfar o meu melhor na final, mas as ondas estavam difíceis”, admitiu Bisso. “Não foi como o planejado, mas o vice-campeonato do Pro Junior é um resultado impressionante. Acho que ganhei um ponto de respeito entre os outros concorrentes e estou confiante para ir agora viajar pelo circuito no QS”, falou o guadalupenho.

Entre as mulheres, a australiana Isabella Nichols arrepiou as ondas de Ericeira para superar a havaiana Mahina Maeda com notas 8.93 e 9.37, contra 7.33 e 3.83.

“Eu estou tão feliz, eu nem sei o que dizer. Estou sem palavras!”, disse Nichols. “Tive a sorte de pegar essas duas ondas. Eu não sei o que estava acontecendo, porque não podíamos ouvir qualquer pontuação. Quando eu soube que eu tinha uma boa vantagem, comecei a me acalmar um pouco e nada realmente veio depois disso. Foi o mais longo duelo da minha vida, com certeza”, finalizou a australiana.

1400x933

Lucas Silveira e Isabella Nichols no pódio em Ericeira. Foto: WSL / Poullenot.

Resultados do Ericeira World Junior Championships

Masculino

1 Lucas Silveira (BRA)
2 Timothee Bisso (GLP)
3 Leonardo Fioravanti (ITA)
3 Soli Bailey (AUS)

Feminino

1 Isabela Nichols (AUS)
2 Mahina Maeda (HAW)
3 Teresa Bonvalot (POR)
3 Holly Wawn (AUS)

Veja os highlights