Descanse em paz

0

No último domingo, uma sessão na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), marcou o falecimento da carismática free surfer paulista Alessandra Morimoto.

 

Sua morte foi bastante lamentada por muitos amigos, como Samia Carolina, que já teve algumas trips com Ale publicadas pelo Waves, em Asu e Bali, na Indonésia.

 

Samia estava presente na última session da amiga e prestou uma bela homenagem nas redes sociais:

 

“Queridos amigos! No último dia 10/12, a minha linda irmã, amiga e parceira Alessandra Morimoto estava tão feliz! Fomos até a praia de Maresias para fazer o que ela mais gosta: surfar. E antes de entrar no mar, Ale disse em voz alta: “Jesus, abençoa o meu surfe”, com muito entusiasmo, como de costume!

 

Entramos juntas com mais dois amigos e esperamos por ela no fundo, mas ela não chegou, e quando olhamos para a areia, ela já estava sendo socorrida… Foi tudo muito rápido! Ela foi retirada da água e recebeu atendimento imediato dos bombeiros, que fizeram o RCP sem parar. Acompanhei tudo na ambulância orando, chorando, implorando pra ela respirar, acreditando que ela voltaria a qualquer momento, mas não! Ela não voltou, não tossiu ou deu qualquer sinal de vida.

 

Papai do céu levou a filhinha Dele sem ela sofrer! Foi mal súbito seguido de afogamento. Ale chegou ao hospital sem vida, e mesmo assim os médicos fizeram todos os procedimentos para entubar. O pulmão já estava cheio de água, foi aspirado e prosseguiram na luta pra trazê-la de volta. Eu estava muito positiva, acreditando que a notícia seria outra, mas fui a primeira a ver o atestado de óbito. Eu não acreditava… Fiquei sozinha com a Ale por horas orando, pedindo pra ela voltar a respirar com muita fé… até que comecei a brigar com Deus pra trazê-la de volta. Eu orava pra Jesus ressuscitar, assim como fez com Lázaro. Eu acreditava que ela acordaria a qualquer instante.

 

Ela estava tão linda, dormindo com um leve sorriso e um semblante de paz! Acho que ela preferiu surfar as ondas do céu… imagino que sejam ainda mais perfeitas do que as que surfamos juntas na Indonésia… afinal, lá no céu não tem choro, egoísmo, mentira e dor, mas só alegria, paz, amor!

 

Sem dúvida ela está bem, está com nosso Deus pai! Mas eu, família e amigos não estamos gostando nada dessa ideia de não tê-la aqui por perto “gargalhando”, dançando e sonhando com as nossas próximas trips do surfe pelo mundo. Está difícil acreditar. A família toda veio de São Paulo e foi muito triste. Há apenas 8 meses, Ale e as irmãs perderam o pai para o câncer, e domingo (10/12), quando tudo aconteceu, era o dia de aniversário dele. #RipAle #teamo. Que Deus nos conforte porque ninguém explica, mas Deus existe e Ale está lá com Jesus.”

 

A equipe Waves envia sinceras condolências à família e aos amigos de Alessandra Morimoto.